Jocan 2021 acontece em formato híbrido e com todos os protocolos sanitários

 em noticias

A Edição Especial da Jornada Cearense de Anestesiologia (Jocan 2021) ocorreu em formato híbrido, com público presencial e on-line. A programação contou com dois dias de evento. Na sexta-feira (3), aconteceu a solenidade de abertura. Já a programação científica e social ocorreu no sábado (4). Um dos destaques dessa edição especial foi a solidariedade. Todo o valor arrecado por meio das inscrições foi revertido para doação à Creche Jeanne (Associação Missionária e Comunitária Maria Vilac).

Durante a realização do evento, os participantes fizeram doações de valores extras a inscrição, para a entidade filantrópica. Durante a noite do 1º dia, vários momentos emocionaram o público, entre eles o vídeo embalado ao poema de Vinícius de Moraes em homenagem aos que partiram durante o último ano, em especial às vítimas da pandemia da covid-19.

A posse oficial da atual diretoria composta por Péricles de Lucena, diretor-presidente; Francisco de Lucena, diretor vice-presidente; Oziel de Souza Filho, diretor de defesa profissional; Luciana Chaves, diretora de secretaria; Renato Perdigão, diretor financeiro; e Germano Pinheiro, diretor científico, também foi mais um momento marcante.

Na ocasião, os participantes ainda acompanharam as palestras do presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), Dr. Augusto Takashima, e do presidente da Unimed, Dr. Elias Leite. A manhã do segundo dia de Evento foi destacada pela realização de sete aulas presenciais veiculadas em tempo real por meio da internet. Houve interação do público virtual, que conseguiu sanar algumas dúvidas.

Para encerrar a programação da Jocan 2021, a Sociedade de Anestesiologia do Estado do Ceará (Saec) preparou um almoço especial para os associados inscritos, com direito a acompanhantes, na barraca Croco Beach, na Praia do futuro. Com isso, a Jocan permitiu não apenas a aquisição de conhecimentos e capacitação científica, como também proporcionou aos participantes um momento de lazer, acolhimento e muita diversão. “Estou muito feliz de podermos compartilhar desse momento juntos novamente, depois de quase dois anos de pandemia. Apesar do cenário que vivemos e que nos pegou de surpresa, nos afastou fisicamente uns dos outros, podermos comemorar a vida, apesar de muitas perdas, é uma grande felicidade e nos traz um sentimento enorme de gratidão”, comemorou o diretor-presidente da Saec, Péricles de Lucena.