Saec apresenta Sistema Jangada em Simpósio

 em noticias

Nosso #TBT de hoje, traz um assunto inovador e que é motivo de muito orgulho para a SAEC e nossos sócios.
O Sistema Jangada de gestão do associado da Saec é inovador e motivo de muito orgulho para toda a diretoria e sócios da SAEC.

A plataforma foi lançada durante a JOCAN 2023 e concentra todas as informações da Sociedade e dos sócios e ainda conta com a ferramenta de inteligência artificial, Chat GPT.

E esse Sistema foi apresentado durante o Simpósio de Medicina Perioperatório, realizado pelo Laboratório Aché, no Hospital Sírio Libanês, no final de outubro.

O projeto do Sistema, iniciado na gestão do Dr. Oziel de Sousa, e continuado no biênio do Dr. Péricles de Lucena, foi concluído, neste ano, na gestão do Dr. Francisco de Lucena.

Convidados pelo laboratório para participar do evento, o ex-presidente Dr. Péricles de Lucena e o atual Dr. Francisco de Lucena foram chamados pelo Dr. Marcio Lacerda, que, na ocasião, ministrou a aula de Inteligência Artificial e Inovação em Anestesia. Na oportunidade, Dr. Lucena e Dr. Péricles apresentaram como funciona a ferramenta de inteligência artificial com Chat GPT criada dentro do Sistema Jangada.

A Saec é a primeira Sociedade médica do Brasil a implantar uma ferramenta de inteligência artificial para o associado. Para acessá-la no Sistema Jangada, o associado clica no ícone Copilot, identificado por meio do Anesth Copilot.

Por ser completa e toda criptografada, de acordo com a lei da LGPT, e ser bastante robusta, a ferramenta chamou atenção dos gestores presentes e deve ser replicada pela regional do Rio de Janeiro.