Saec promove 2ª edição do Curso Sava deste ano

Após cinco meses, a Saec promoveu mais uma edição do Curso Suporte Avançado de Vida em Anestesia (SAVA), em Fortaleza. Realizado no Hotel Gran Mareiro, na Praia do Futuro, o curso aconteceu nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, dois dias de imersão, com aulas teóricas e práticas.

Para o presidente da Saec, Dr. Francisco de Lucena, “nossa alegria é promover conhecimento científico e auxiliar na capacitação e aprimoramento dos profissionais anestesiologistas, os
auxiliando na missão de cuidar e salvar vidas”, destacou.
No 1º dia, o evento teve início com a aplicação da Avaliação pré-teste. Em seguida, a equipe de instrutores ministraram aulas teóricas de Suporte básico de vida, Suporte avançado de vida em adulto, Parada cardiorrespiratória em anestesia e Cuidados pós-reanimação.
Dando continuidade ao SAVA, a manhã do 2º dia contemplou temas importantes de suporte de vida em anestesia, como reanimação na gestante, reanimação pediátrica e arritmias cardíacas.
O Sava é um curso idealizado pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e tem como objeto quilificar, treinar e capacitar o profissional para trabalhar a prevenção e o diagnóstico de determinadas situações de crise em anestesia.
Além da teoria, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar aulas nas estações práticas.

Postagens Recentes