Saec realiza 1º Sava de 2024

 em noticias

Esse final de semana, dias 24 e 25 de fevereiro, foi marcado pela realização do 1º Curso de Suporte de Vida em Anestesia (Sava) de 2024.

Foram dois dias de imersão e muitos conhecimentos, essenciais para o desenvolvimento científico e aperfeiçoamento profissional dos anestesiologistas.

Realizado pela Saec em parceria com a Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), o SAVA proporcionou aos profissionais formação em suporte básico em anestesia, suporte avançado em vida e em técnicas de ressuscitação. O curso ofereceu certificado reconhecido pela SBA.

O curso teve início com a aplicação da Avaliação pré-teste. Em seguida, a equipe de instrutores ministrou aulas teóricas de Suporte básico de vida, Suporte avançado de vida em adulto, Parada cardiorrespiratória em anestesia e Cuidados pós-reanimação. Além da teoria, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar aulas nas estações práticas.

A Saec agradece a todos os participantes e os instrutores, todos da regional cearense, que contribuíram para o sucesso de mais um Sava.