Sociedade de Anestesiologia promove curso Salve Uma Vida para público em geral

 em noticias

Em comemoração aos 75 anos da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), a Sociedade de Anestesiologia do Estado do Ceará (Saec) realizou, nesse sábado (25), o Curso Salve Uma Vida, no Shopping RioMar Fortaleza. A ação é um projeto de responsabilidade social da SBA e conta com a parceria das regionais do Brasil.


Gratuito e aberto ao público em geral, a ação teve como principal objetivo ensinar a população não médica como identificar os primeiros sinais de uma parada cardiorrespiratória, bem como realizar técnicas de primeiros socorros que podem salvar vidas.


Além disso, o curso também capacitou os participantes a realizarem procedimentos de desobstrução das vias respiratórias e técnicas de reanimação.


“Agradecemos a participação e colaboração dos estudantes das Ligas Acadêmicas de Anestesiologia e de Terapia Intensiva de Canindé e da Liga Acadêmica de Anestesiologia, Dor e Terapia Intensiva da Unichristus. A participação desses estudantes foi de fundamental importância para o sucesso da nossa ação”, agradeceu o presidente da Saec, Francisco de Lucena.