Jocan 2023 aconteceu em formato inovador

 em noticias

Pela primeira vez na história da Saec, a Jornada Cearense de Anestesiologia (Jocan) 2023 aconteceu em formato especial, com três dias de evento. A Jocan aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de agosto, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. Além das novidades no contexto das novas tecnologias em anestesia e dos insights, a jornada trouxe no primeiro dia três workshops inéditos, um deles sendo o Curso de Imersão em Anestesia Pediátrica – CIAPED, um projeto que visa promover atividade teórico-prática, capacitando os participantes para gerenciar crises durante o período perioperatório na anestesia pediátrica.
Para a instrutora do Curso Ciaped, Dra. Luciana Cavalcanti, participar da Jocan foi uma experiência muito prazerosa. “Pra gente é sempre um prazer, primeiro porque adoro fazer anestesia pediátrica e segundo pela oportunidade de encontrar amigos e poder compartilhar mais uma vez esses conhecimentos, trocar ideias e discutir um assunto que é de tanto interesse pra gente. Queria agradecer e parabenizar a Sociedade de Anestesiologia do Estado do Ceará, a qual eu faço parte como membro honorário, então pra mim, me sinto em casa”, agradeceu Dra. Luciana Cavalcanti.
No segundo dia, além da programação científica rica em conteúdos diversos, entre teorias e práticas, os participantes puderam acompanhar a palestra do administrador de empresas e alpinista cearense, que escalou o Monte Everest, Rosier Alexandre, durante a a Solenidade de Abertura da XXVI JOCAN. Em uma palestra cheia de motivação e encorajamento, ele dividiu com todos as experiências vividas.
O coordenador do programa de Residência Médica em Anestesiologia do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (CET-HSPE/IAMSPE), Dr. Talison Silas Pereira, foi um dos palestrantes da Jocan. Ele parabenizou o evento pela sua ampla abordagem de temas. “Uma jornada bem completa, com vários temas, com uma abordagem bem diversificada e um leque para o anestesiologista aprender muito mais”, destacou.
Foram três dias de imersão, capacitação profissional, ampliação do conhecimento, interações e muito compartilhamento. Além de uma vasta e completa programação científica, os participantes da XXVI Jocan também aproveitaram momentos festivos, com o coquetel após a solenidade de abertura, nesta sexta-feira (25). A programação social também contou com o Happy hour de encerramento da Jornada, com uma festa dançante, na noite de sábado (26), para todos os participantes e em comemoração ao êxito do evento.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário