Presidente da Saec participa de Fórum Nacional sobre parto sem dor

 em noticias

O presidente da Saec, Dr. Francisco de Lucena, participou, na quarta-feira (19), do Fórum Parto sem Dor – A Analgesia Peridural no Parto. O evento híbrido aconteceu no auditório do Hospital Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (Meac), do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O Fórum contou com a apresentação do Projeto Parto sem Dor – Ampliação da Oferta da Analgesia Peridural no Parto em Maternidades Brasileiras, conduzida pelas professoras Maria do Carmo Leal, da Fiocruz- MS, e Mônica Neri do ISC – UFBA.

A Experiência de Hospitais Universitários Franceses e os resultados iniciais da Maternidade Maria Amélia Buarque de Holanda e da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand – Desafios e avanços, também foram temas apresentados e discutidos durante o Fórum.

Além do Dr. Lucena, também estiveram presentes no Fórum representantes do Ministério da Saúde, da Fiocruz, da Embaixada da França, do Ministério da Saúde da França, da SMS do Rio de Janeiro e de Fortaleza, entre outras instituições da saúde Nacional e internacional.

22 de abril de 2023
Saec reafirma Fortaleza como sede do CBA em reunião do Conselho Superior da SBA

O presidente da SAEC, Dr. Francisco de Lucena, participou, nessa sexta-feira (21), da reunião do Conselho Superior da SBA, no Congresso Paulista de Anestesiologia COPA/JASB 2023.

Dentre as temáticas discutidas durante o encontro estão: leitura da ata anterior, crise dos CETs; nova proposta para sócios remidos; e resumo da reunião com a diretoria sobre as demandas do Conselho Superior.

Além disso, no momento da palavra livre também foi debatido a nova política da SBA para escolha do Congresso Brasileiro de Anestesiologia (CBA), e ainda a escolha das sedes, quando Dr. Lucena reafirmou Fortaleza como sede.