Saec promove o I Fórum Associativismo e Cooperativismo

 em noticias

O primeiro Fórum Associativismo e Cooperativismo, idealizado pela SAEC em parceria com a Coopanestce, aconteceu nessa quinta-feira (16), no Coco Bambu, em Fportaleza. Inédito no contexto do associativismo, o Fórum foi pensado para destacar o importante papel de ambas as instiuíções, cada uma com sua especificidade.


O encontro contou com a palestra sobre a importância do associativismo para o anestesiologista no mercado atual, além de um rico debate sobre a atuação da pessoa jurídica nas cooperativas de especiaidade médica, e ainda uma mesa redonda composta pelo presidente da Saec Dr. Francisco de Lucena, presidente da CoopanestCe Dr. Júlio Rocha, pelo diretor financeiro da CoopanetBA e Febracan Dr. Hugo Dantas, pelo consultor jurídico da Febracan Dr. Adriano Argones e pelo consultor cooperativista Dr. Frederico Joffily.


Além das discussões em torno do mercado atual da saúde, os participantes tiveram a oportinudade de aprofundar os conhecimentos sobre a função da Saec, que é o braço científico e de defesa profissional do anestesiologista cearense, e o papel da CoopanestCe, que trata do cooperativismo financeiro no mercado profissional.