Presidente da Saec é homenageado com Medalha Boticário Ferreira, na Câmara Municipal de Fortaleza

 em noticias

O presidente da Sociedade de Anestesiologia do Estado do Ceará (Saec), Dr. Francisco de Lucena foi homenageado, na última sexta-feira (11), na Câmara Municipal de Fortaleza.

Na ocasião, Dr. Lucena foi agraciado com a Medalha Boticário Ferreira, maior honraria municipal para a área da saúde, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido e à dedicação nos serviços realizados à frente do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), especialmente, durante a Pandemia da Covid-19.

“Foi uma grande satisfação ter o reconhecimento pelos serviços prestados à população de maneira geral, pelo trabalho desempenhado, pelo que a gente tem feito ao longo dos anos, como médico. Já era um desafio assumir a gestão do Hospital Geral de Fortaleza, que é o maior hospital público do Estado do Ceará e ainda, à época, enfrentando uma pandemia. Então, foi um momento de grandes desafios. Foi um grande ensinamento, do ponto de vista pessoal, como ser humano, e do ponto de vista profissional, como médico e como gestor”, comemorou o presidente da Saec, Francisco de Lucena. A homenagem foi proposta pelo vereador Raimundo Filho, que ofereceu a comenda como forma de valorizar toda a dedicação e empenho dos profissionais da saúde, representados na ocasião pelo Dr. Francisco de Lucena, sobretudo nos desafios enfrentados durante a pandemia. “Temos que valorizar esses profissionais que são verdadeiros guerreiros. Acabamos de passar por um período muito difícil da pandemia e foram esses guerreiros, profissionais que estiveram a frente desse movimento todo”, destacou o vereador.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário